PUBLICIDADE

Sorriso não terá carnaval popular por falta de orçamento

PUBLICIDADE

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Drusina, e pela coordenadora de Cultura, Luana Castro, esta tarde. Antes da tomada desta decisão, entidades foram chamadas para discutir o assunto. No entanto, não houve interesse em colaborar para a realização da festa.

O dinheiro que poderia ser utilizado para o carnaval, caso houvesse parcerias, deverá ser destinado a outra atividades, como por exemplo o festival de pesca e a semana do município. Drusina ressaltou que a gestão passada não vinha realizando a festa popular. Porém, a nova administração tem a intensão de voltar a realizar a mesma a partir do próximo ano.

“Sempre fomos a favor da festa popular. Ela deve ser realizada e a prefeitura tem obrigação, pois fomenta o turismo. Este ano faltou orçamento. Tentamos envolver as entidades que não viram viabilidade para este ano. A festa ficará a cargo de empresas particulares”.

Já a coordenadora do Departamento de Cultura disse que a prefeitura irá convidar entidades para que colaborem com ideias para o carnaval do próximo ano. A proposta é montar uma comissão e analisar as possibilidades. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE