PUBLICIDADE

Sorriso: MP investiga suposta fraude na licitação de materiais para aeródromo

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu um inquérito civil para apurar uma suposta fraude na licitação de materiais para o aeródromo do município. A promotoria não apontou mais detalhes, mas destacou que o certame foi descumprido visando o “favorecimento” da empresa vencedora.

Além da empresa, serão investigados também o prefeito, Dilceu Rossato (PSD) e os membros da comissão de licitação. O promotor cita como parte interessada a “população de Sorriso”. Para iniciar as investigações, foi solicitado ao município que encaminhe cópia do procedimento licitatório.

O MPE explica ainda que “serão coletadas informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração de ação civil pública ou arquivamento das peças de informações, nos termos da lei”.

Consta no edital de abertura, que a licitação tinha como objeto “aquisição de tela e complementos a serem utilizados no cercamento da área pertencente ao aeródromo”.

O projeto apresentado pela empresa vencedora foi no valor de R$ 175 mil, que forneceu, em contrapartida, 9.241 metros quadrados de telas para alambrados, além de 80 quilos de arames galvanizados. Uma segunda empresa sagrou-se vencedora em outros itens do edital, com valor de R$ 9,4 mil, entretanto, esta, não será investigada.

Não foi informado prazo para a conclusão do inquérito.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE