PUBLICIDADE

Sorriso: MP aciona companhias telefônicas acusadas de cobranças indevidas

PUBLICIDADE

O Ministério Público informou, hoje, que a 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sorriso ingressou, ontem, com ação civil pública contra as empresas de telefonia Oi e Brasil Telecom Celular, acusadas de disponibilizar e cobrar por serviços não solicitados pelos consumidores. Foi pedida liminar para que as duas empresas se abstenham de modificar, disponibilizar e cobrar por bens, serviços ou prestações sem a solicitação e consentimento prévio dos consumidores.

O MP quer que a justiça condene as empresas por dano moral difuso, cujo valor, para cada uma, deverá ser fixado em R$ 200 mil. De acordo com o promotor Rodrigo Fonseca Costa, durante as investigações foram constatadas práticas reiteradas de “condutas abusivas por parte das duas empresas. O MPE verificou, ainda, que os usuários estão tendo dificuldades para efetuar o cancelamentos das linhas”.

“Em todo o país, os serviços de telefonia móvel e fixo lideram em reclamações quanto à violação aos direitos dos consumidores. No município de Sorriso tal realidade não se tem apresentado diferente, mudanças de planos nas linhas telefônicas da rede fixa e do serviço móvel pessoal são procedidas de forma arbitrária e aleatória pelas demandadas”, ressaltou o promotor de Justiça.

Segundo ele, entre os serviços ofertados pelas empresas no município, sem a solicitação dos consumidores, estão adicionais de chips, chamadas em espera, aquisição de linhas móveis, planos fixos, entre outros. “As demandadas investem nas suas práticas abusivas como mera expectadoras, em plena situação de passividade, sem maiores incômodos, afinal, o que importa é a lucratividade”, disse.

A informação é da assessoria do Ministério Público.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE