O acidente envolvendo um ônibus de transporte do município e uma Honda Titan ocorreu, esta manhã, no cruzamento das ruas Zilmar Bertuol e Bené, no bairro Centro Sul. O condutor da moto foi socorrido e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao hospital regional, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento. Sua identidade está sendo confirmada. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do outro ocupante da moto, que foi socorrido por terceiros com suspeita de fratura em um dos pés.
Segundo o enfermeiro Edmilson, o condutor apresentava suspeita de traumas no crânio e tórax. “Ele também tinha fratura no ombro esquerdo. Muito sangramento oral, nasal, provavelmente também com fratura de traqueia. A gente passou uma cânula traqueal para poder fazer ventilação mecânica, iniciamos reanimação cardiopulmonar e fizemos aspiração para podermos chegar o mais rápido possível no hospital.”
O sargento Fernando Souza, da Polícia Militar, detalhou que testemunhas relataram que o ônibus “seguia pela Bené, que é preferencial, e a motocicleta pela Bertuol sentido Área Verde, o que vemos ali que, possivelmente, vinha em alta velocidade por conta da freada, deixou uma marca de frenagem já em cima da placa de sinalização da placa de Pare. Possivelmente ele não verificou a sinalização existente no local, tenha se assustado e tentado frenagem somente no cruzamento, o que obviamente não deu tempo.” “Pelas marcas no ônibus, ele bateu na rampa de acesso às pessoas com deficiências, um local mais ‘duro’, dá para ver que está bem amassado.”
Com o impacto, a moto teve painel, piscas-alerta e farol dianteiro destruídos, guidão e pneu retorcidos e outros diversos danos.
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal para necropsia e identificação oficial.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



