Faleceu hoje a professora e advogada Ana Emília Iponema Brasil Sotero, aos 69 anos. A causa da morte não foi divulgada. A prefeitura de Sorriso em nota manifestou pesar e relembrou ações de Ana, especialmente com a secretaria da Mulher e da Família.
“Com um vasto currículo, a professora e advogada marcou, de maneira extremamente enriquecedora, o início das atividades da secretaria da Mulher e da Família (Semfa), quando participou da inauguração do Banco Vermelho do Parque Municipal Rota do Sol Adelino José João Valdameri, como assessora técnica multidisciplinar da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Família (Cemulher)”, diz trecho da nota.
“A notícia da partida de Ana Emília muito nos entristece, mas neste momento, mais que lamentar, queremos honrar a memória desta mulher espetacular, que nos deixou um exemplo lindo de vida, de trabalho, superação e alegria, sempre com um sorriso radiante no rosto”, disse a pri
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Zuquim Nogueira, manifestou as condolências à família e amigos afirmando que Ana Emília foi um exemplo de determinação ao viajar por Mato Grosso, levando a conscientização e a mensagem da prevenção e combate à violência contra a mulher. “Ana Emília foi uma figura proeminente na luta pelos direitos das mulheres, especialmente no combate à violência doméstica. Sempre alegre, teve voz ativa e atuante e com uma trajetória marcada pelo compromisso com a Justiça e a erradicação da violência de gênero. Meus sentimentos à família, amigos e admiradores da doutora Ana Emília”, concluiu.
Além de atuar como professora e Advogada, Ana Emília também foi palestrante na temática de Direitos Humanos das Mulheres, superintendente de Políticas para Mulheres em Mato Grosso, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso, presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica de Mato Grosso e membro da Associação Internacional de Juízas e da Associação Nacional de Magistradas. Ela também era doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.