Geral

Sorriso: morre produtor rural ferido em acidente em rodovia estadual; sepultamento é nesta 6ª

O produtor rural Murilo Motter Zancanaro, 26 anos, que ficou gravemente ferido em acidente terça-feira no final da tarde, faleceu esta manhã, no Hospital Regional. Ele estava em estado gravíssimo devido ao acidente com a caminhonete S-10 prata que conduzia, na MT-242 que liga Sorriso a Nova Ubiratã. Murilo estava trabalhando e voltava para casa, em Sorriso, quando houve o acidente.

O velório começou por volta das 19:30h, na capela mortuária do cemitério, e o sepultamento está previsto para esta sexta-feira, às 08:30h em Sorriso. Murilo, que também era agrônomo, era filho do produtor Hermes Zancanaro.

Conforme Só Notícias já informou, duas carretas se envolveram no acidente e a caminhonete atingiu a traseira de uma delas. O coordenador de vias da concessionária Wagner Lisboa informou, pouco depois do acidente, que a poeira causada por maquinários que trabalhavam em uma fazenda às margens da rodovia acabou prejudicando a visibilidade. Uma carreta “foi atingida por outra carreta que estava fazendo ultrapassagem e parou de uma vez. O segundo veículo (carreta) veio a colidir e uma caminhonete também colidiu atrás dessa carreta, muito forte”, descreveu.

Segundo o sargento David, da Polícia Militar de Nova Ubiratã, o motorista da carreta Volvo FH está sendo procurado para prestar esclarecimentos. “Vai ser confeccionado boletim de acidente e encaminhado para a Polícia Civil em Sorriso. Foi informado às equipes de plantão da Polícia Militar para ver se consegue deter este quarto veículo envolvido, que seria esta carreta FH preta”. Ainda de acordo com o policial, testemunhas relataram que o motorista da carreta Volvo estava fazendo ultrapassagens.

“E, naquele momento, máquinas agrícolas faziam gradeamento e a visão estava encoberta por poeira. A carreta tentou ultrapassagem, e vindo veículo no sentido contrário, ele veio a abalroar. A carreta parou, e vinha outra carreta atrás, que reduziu. A caminhonete, que a vítima conduzia, não conseguiu parar e colidiu com a traseira de uma das carretas”.

 

Só Notícias (fotos: Rafael Sousa e reprodução arquivo pessoal - atualizada 19:49h)