PUBLICIDADE

Sorriso: Ministério Público investiga alvarás de funcionamento do Hospital Regional

PUBLICIDADE

O Ministério Público abriu um inquérito civil para investigar se o Hospital Regional de Sorriso tem as devidas licenças de funcionamento. De acordo com o órgão, “surgiram indícios de que o hospital não possui alvará sanitário e alvará de funcionamento, não possuindo ainda a certidão ‘habite-se’ e alvará de prevenção e segurança contra incêndio e pânico”. O inquérito foi aberto pelo promotor Rodrigo Fonseca Costa. 

O MP ressaltou que as supostas irregularidades confrontam  “normas jurídicas cogentes e ainda podem estar colocando em risco a saúde e a segurança dos pacientes que se utilizam da unidade de saúde”. 

As informações chegaram até o ministério por meio de uma denúncia anônima. O Hospital Regional de Sorriso é administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano.

Segundo o Ministério Público, caso se confirme a inexistência de referidas autorizações de funcionamento do prédio e das unidades de saúde, uma data deve ser designada para ouvir os representantes Hospital. O inquérito tem prazo máximo de conclusão de dois anos. 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fogo destrói parte de carreta na 163 em Nova Mutum

Parte da carreta Scania R 5640 foi destruída pelo...

Sinop: motorista de aplicativo é socorrido após colisão com carro

Os veículos Fiat Siena e VW Golf Sportline colidiram,...
PUBLICIDADE