O mecânico de bicicletas Edvaldo Rodrigues Leite, 35 anos, é o primeiro a ter o júri popular do mês de maio confirmado pela quinta vara criminal da comarca de Sorriso, que começa a definir os próximos júris que serão realizados. O réu é acusado por tentativa de homicídio. As vítimas são Juvenildes de Jesus Ribeiro e Antonilson Conceição Ramos. A tentativa ocorreu em 8 de outubro de 2007, em frente um estabelecimento comercial, na avenida Natalino João Brescansin. O acusado teria atingido Juvenildes, que era sua esposa, primeiro. Antonilson, que tentou conter a ação, foi atingido em seguida.
Conforme consta no processo, na fase policial, em 2008, o réu apontou que após a elaboração de um seguro de vida para a esposa e as filhas e, desde então, acreditava que a vítima “passou a tramar sua morte”. No dia da tentativa, ele teria saído de casa junto com a esposa e com ele, levado uma faca na cintura, “sendo que já tinha intenção de matar Juvenildes na rua e depois iria se suicidar”, relata o processo. Já na fase Judicial, o réu apontou ainda ser usuários de drogas, mas que na hora da tentativa não estava sob efeito do entorpecente.
O júri popular está programado para começar às 8h30, o plenário do Fórum. Os próximos julgamentos deverão ser confirmados.