terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: mais de 40 dias após morte de bebê família ainda aguarda resposta do hospital

PUBLICIDADE

A família e uma jovem de 19 anos, aguardam desde o dia 12 de maio, respostas sobre o caso de um bebê que nasceu morto no Hospital Regional de Sorriso. A família alega negligência. “Nós estamos na espera. Até agora não deram uma resposta sobre o que aconteceu com o meu neto e a tristeza continua. Minha filha está tomando antidepressivo”, afirmou ao Só Notícias, a avó Izabel de Freitas Grando.

Ela explicou que a filha foi levada ao hospital no dia 8. “Ela já estava quase completando os nove meses e foi para o regional porque a bolsa tinha estourado. Ficou lá dois dias só aguardando. No terceiro as enfermeiras começaram a induzir o parto normal, mas ela não tinha dilatação. Até a primeira hora do quinto dia o bebê ainda estava vivo e milha filha pedia para que fizessem a cesárea, mas só foram fazer a cirurgia por volta de 3h, quando o meu neto já tinha morrido”, lamentou.

Na época, o então diretor técnico disse que solicitou a apuração dos fatos à Comissão de Ética e que um parecer deveria ser entregue em 15 dias. Porém, a família alega que até agora não receberam uma explicação. “Na certidão de óbito está escrito morte sem causa (cordão umbilical), mas pessoalmente foi dito morreu de causa natural. O hospital não soube explicar”, concluiu a avó.

A atual diretora da unidade, Luciele Fernanda Benin (que não estava no hospital na data da morte) informou, ao Só Notícias, que não recebeu o posicionamento oficial sobre esse caso e por isso ainda pode responder sobre o assunto. Ela não soube precisar quando terá resposta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros fazem resgate de porco-espinho em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar...

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...
PUBLICIDADE