Mais de 300 autos de infrações foram aplicados, em menos de uma semana, em Sorriso, pela Polícia Militar, durante blitze e abordagens de rotina. Os dados do Comando de Policiamento de Área, obtidos em primeira mão por Só Notícias, expuseram um cenário que para as autoridades é preocupante. A maior parcela dos motoristas foi flagrada com documentos irregulares.
Ao todo, entre os dias 20 a 25 (domingo), policiais lavraram 348 multas. O montante a ser pago não foi contabilizado. Segundo a polícia, 57 veículos acabaram apreendidos. Destes, três cujos motoristas praticaram direção perigosa.
O trabalho concentrou-se nas principais ruas e avenidas do município, em locais de intenso fluxo. Cinco carteiras de habilitação foram recolhidas. “Houve um crescimento intenso de veículos. As pessoas precisam ter mais consciência e respeito ao Código Brasileiro de Trânsito”, declarou o sargento PM José Carlos Moura.
O oficial acrescenta ainda que a fiscalização será mantida no município, não havendo prazo de término. Atualmente, o município possui uma frota com mais de 25 mil veículos. As motos emplacadas ultrapassam a casa das 2,2 mil unidades.