PUBLICIDADE

Sorriso: lideranças reforçam mobilização junto ao Tribunal de Justiça para construir novo fórum

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

O diretor do Fórum de Sorriso, Érico de Almeida Duarte, iniciou, ontem, as tratativas com o presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Alberto Rocha, para a construção da nova sede da comarca. O prefeito Ari Lafin também está reforçando a mobilização e confirmou doação de área. “Inclusive, por uma escolha da sociedade organizada a praça Três Poderes já está efetivamente liberada com todas as suas licenças e a obra do loteamento já se iniciou. Então, hoje, há uma liberação para que a obra seja edificada. Agora, basta o presidente do tribunal dizer se tem a verba para dar início”, disse.

“Vamos reivindicar junto ao presidente a construção de um novo fórum para nosso município. Tenho certeza que as demandas já são bem grandes e precisamos também ter uma estrutura mais adequada. Precisamos também avançar na questão da velocidade dos processos. Faz alguns anos que estamos com essa conversa já. Com o ex-presidente Rui Ramos, já se iniciou essa vontade, porém, a questão da área ficou na demora e queremos retomar”, disse o prefeito.

O presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Alberto, expôs que, “dependendo do novo orçamento podemos prometer alguma coisa, mas o Poder Judiciário felizmente não trabalha com promessas. Ele não promete o que não vai cumprir. Então, aguardamos o próximo orçamento conforme for podemos fazer. Sabemos as condições da comarca, há uma necessidade de melhor acomodação e, até, um número maior de juízes. Mas, nós não podemos ter o pé fora do chão, que é a questão orçamentária”, disse Rocha, que esteve em Sorriso nesta segunda-feira, em solenidade de repasse de recursos para entidades.

Ontem, em Lucas do Rio Verde, foi lançada no bairro Parque dos Buritis, a pedra fundamental da construção do novo fórum da comarca, que terá 4.7 mil M² de área construída. A prefeitura doou o terreno de 25 mil metros quadrados e o Tribunal de Justiça investirá R$ 14,9 milhões. A previsão é ficar pronto em abril de 2020.

Em Sinop, o Tribunal de Justiça destinará R$ 44 milhões para construir o novo fórum e a licitação foi lançada semana passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE