PUBLICIDADE

Sorriso: lavouras e estradas continuam alagadas; produtores buscam solução

PUBLICIDADE

Produtores sorrisenses devem se reunir, hoje, em busca de uma solução para o problema que enfrentam devido ao grande volume de chuvas dos últimos dias. Lavouras e estradas continuam “alagadas” desde o final da semana passada. Além disso, a MT-487, que liga a “estrada Barreiro” à “estrada Tropical”, também permanece interditada, no ponto não pavimentado. O horário e local da reunião não foram confirmados.

Conforme Só Notícias já informou, as fortes e constantes chuvas no município não afetam apenas pontos isolados. O secretário municipal de Transportes, Romélio Gardin, explicou que a situação é a mesma em várias estradas e lavouras da região. “Vamos decidir se alguma medida emergencial terá que ser tomada”, afirmou, reforçando a possibilidade de ter que decretar estado de emergência. “A nossa preocupação não é nem tanto as estradas, mas as lavouras”.

Hoje, as chuvas continuam no município, segundo o secretário. Ele informou que a discussão entre os produtores também deve envolver a Secretarial municipal de Agricultura, para que uma solução possa ser encontrada para o problema. O receio do município é de que a “capital nacional” da soja tenha a safra prejudicada devido às chuvas.

A expectativa da prefeitura é que, logo que as águas baixem, tenha início o processo de recuperação das estradas, o que está demorando para acontecer. Segundo Gardin, será necessário um novo patrolamento e cascalhamento.

Entre os pontos mais críticos, devido o alagamento, estão as estradas e lavouras localizadas nas regiões do Barreiro, Tropical, Pontal do Verde, Navegantes e Vale do Verde.

(fotos: Secretaria de Transportes)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Queimada de grandes proporções quase atinge chácaras em Lucas do Rio Verde

O incêndio florestal ocasionou danos em área de preservação...

Identificada mulher encontrada morta às margens de rodovia no Nortão

Eliete Rosa Nascimento, de 41 anos, foi identificada pela...

Apostador de Colíder fatura quase R$ 100 mil na Milionária

O apostador de Colíder (156 km de Sinop) foi...
PUBLICIDADE