PUBLICIDADE

Sorriso: marcado para março júri de 4 acusados de deixar homem com faca cravada nas costas e amarrado em árvore

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A Justiça de Sorriso marcou para março do ano que vem o julgamento de quatro suspeitos de uma tentativa de homicídio contra um homem que foi esfaqueado e amarrado em um tronco de árvore. O crime ocorreu em março do ano passado, às margens de um rio, em um acampamento no Pontal Verde, na zona rural de Sorriso.

O júri chegou a ser marcado para novembro deste ano, mas, após um pedido do Ministério Público do Estado (MPE), a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano decidiu redesignar a sessão. Com isso, a magistrada também entendeu pela revogação da prisão preventiva de um dos suspeitos.

“Considerando a data marcada, para daqui quatro meses, entendo que o réu não deve aguardar o julgamento preso, eis que não deu causa ao retardo da realização da sessão. Além disso, é primário, a vítima sobreviveu e não foi mais localizada”, destacou a juíza na decisão.

Conforme a magistrada, o réu terá que ir mensalmente ao fórum para atualizar o endereço e comparecer a todos os atos do processo. Em junho, a juíza decidiu que os quatro serão julgados por tentativa de homicídio qualificado, cometida por motivo fútil, de maneira cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas que estavam no Rio Reles, pescando de barco, afirmaram que encontraram um de seus amigos amarrado e esfaqueado em um acampamento. As duas testemunhas disseram ainda que prestaram socorro ao homem, levando-o para Unidade de Pronto Atendimento de Sorriso (UPA) e que, em seguida, a vítima teve que ser transferida para o Hospital Regional, devido à gravidade dos ferimentos.

De imediato, os policiais foram até as testemunhas, as quais relataram que estavam com a vítima em uma pescaria, a cerca de 45 km de distância da área urbana do município. Os dois amigos da vítima contaram que saíram de barco e a vítima ficou sozinha na beira do rio pescando. Enquanto se afastavam, visualizaram os suspeitos chegando no local em um Renault Sandero, que teria até atolado no local, sendo que a vítima ajudou o grupo (três homens e uma mulher) a desatolar o veículo.

Os suspeitos montaram o acampamento, faziam churrasco e estavam consumindo bebida alcoólica no mesmo lugar em que eles pescavam. Ao retornar, as testemunhas não encontraram o amigo no local e decidiram dormir.

Ao ouvir barulhos de carro arrancando, como se tivesse batido em algo, os dois homens decidiram ir verificar e foram até o acampamento dos suspeitos. No local, eles encontraram a vítima amarrada em um tronco de árvore no chão, ensanguentada e com uma faca cravada nas costas. De imediato, a vítima foi levada para o hospital, já que estava inconsciente e agonizando.

Na região do bairro Rota do Sol, a PM abordou um veículo Corolla conduzido por um homem que disse que seu filho havia ligado pedindo carona para ele e seus amigos. O suspeito disse ao pai que havia feito algo grave no rio e a polícia estava atrás dele. Em desacordo com as atitudes praticadas pelo filho, o homem ajudou os policiais, que acabaram localizando o suspeito descalço já no perímetro urbano da cidade.

O suspeito ao perceber a PM tentou fugir para um milharal, mas foi preso em flagrante. O homem confessou o crime e disse que ele e os amigos que conseguiram fugir estavam bebendo com a vítima, quando houve um atrito e eles teriam machucado o homem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre DJ que se envolveu em grave acidente em rodovia de Mato Grosso

Agnaldo Mauro Rodrigues de Souza, de 27 anos, conhecido como DJ...

Otaviano Pivetta toma posse como governador de Mato Grosso; acompanhe ao vivo

A Assembleia Legislativa empossa, neste momento, Otaviano Pivetta...

TCE Mato Grosso decide que desconto por pontualidade em tributos é renúncia de receita

Em resposta à consulta formulada pela prefeitura de Várzea...

MEC divulga lista de espera do Prouni para bolsas do ensino superior

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje o resultado...
PUBLICIDADE