sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: júri é adiado e ação por tentativa de homicídio em Sorriso prescreve

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

Foi adiado o júri popular do principal suspeito de tentar matar Luiz Lourenço Alves, 51 anos, em fevereiro de 2005. A sessão estava marcada para esta segunda-feira. A vítima foi atingida por tiros, quando estava em uma lanchonete. O réu era um homem de 42 anos, que aguardava o julgamento em liberdade.

Com o adiamento do júri, a Justiça decidiu que ele não deverá mais responder pelo crime. Isso porque, com uma previsão de pena de quatro anos, em caso de condenação, o Estado teria, conforme a decisão judicial, oito anos para julgar e processar o réu, a partir da sentença de pronúncia proferida em 2010.

” Acontece que, seria absolutamente inócuo e por demais oneroso ao Estado, o prosseguimento do feito, com ulterior análise de seu mérito, diante da impossibilidade de aplicação, no plano fático, de qualquer sanção, já que estaria irremediavelmente prescrita. Na verdade, nada de útil poderá ser extratado da prestação jurisdicional que se vê eivada, desde já, com a pecha da prescrição retroativa, perquirida e analisada em projeção”, consta na decisão que decretou extinta a punibilidade do suspeito.

Conforme Só Notícias já informou, o próximo júri da comarca de Sorriso é o de Walas Negrete Santos, 27 anos, no dia 17. Ele é acusado de envolvimento no assassinato a facadas do vereador Elias Maciel Soares, no dia 21 de dezembro de 2012. O crime aconteceu na rua Taiamã, no bairro Santa Carmem. O réu aguarda o julgamento preso, desde 2016, quando foi localizado em Itaúba.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de MT apresenta plano de educação no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...

Novo sorteio da Mega-Sena será neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE