segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: juiz nega liberdade a acusado de matar homem e balear outros dois

PUBLICIDADE

O juiz da Quinta Vara da Comarca, Cristiano dos Santos Fialho, negou revogação da prisão preventiva a Brighton Dias da Silva, preso desde fevereiro de 2012, acusado de envolvimento na morte, a tiros, de Lindomar Oliveira Castro, e das tentativas contra Valdecir Cerutti e Valdair Cerutti. Na decisão, considerou o pretexto de salvaguardar a ordem pública, que na situação hipotética corresponde à periculosidade dele, revelada no modo que agiu.

O magistrado ainda reforçou que a manutenção da prisão é a decisão mais adequada. “Aprofundando-me no exame da necessidade da manutenção do réu provisoriamente no cárcere, penso que as razões que renderam ensejo à manutenção do requerido em regime de segregação provisória se encontram perfeitamente delineadas. É que, a base fática sobre a qual se debruçaram os fundamentos que deram sustentáculo à manutenção do réu em regime de segregação cautelar  […], até o presente momento, manteve-se íntegra, sem quê se operasse qualquer variação ou modificação do contexto fático subsequente”.

O Ministério Público Eleitoral aponta, nos autos, que os crimes aconteceram 30 de dezembro de 2011, por volta das 19h, na rua Santa Luzia, em uma casa, no bairro São Domingos. Conta que o acusado, utilizando-se de um revólver, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, atirou contra Lindomar Oliveira Castro.

Consta ainda, que nas mesmas condições, tentou matar as vítimas Valdecir Cerutti e Valdair Cerutti, desferindo-lhes vários disparos com referida arma de fogo, provocando-lhes as lesões corporais constantes nos laudos periciais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE