Dez medidas contra a corrupção, com procuradores da operação Lava Jato. Este é o tema de um evento que será realizado no município e tem como objetivo discutir as consequências da corrupção na vida das pessoas. O evento será realizado no dia 28 deste mês, no Centro de Eventos Ari José Redi, e será direcionado a toda a sociedade.
A proposta é promover uma ampla discussão sobre a corrupção, abordando as importantes operações que estão sendo realizadas em Mato Grosso e no Brasil. O evento vai reunir autoridades nacionais que estão conduzindo a operação Lava Jato e também autoridades locais que estão à frente de importantes operações de combate à corrução no Estado.
O juiz da Comarca de Sorriso, Anderson Candiotto, explica que a discussão sobre a corrupção precisa ser feita por toda a sociedade. No município alunos de escolas públicas estão participando de um concurso de redação com o tema ‘corrupção e cidadania’. Os primeiros colocados vão ganhar ingressos para participar do evento. “O combate à corrupção nasce dos pequenos atos do nosso cotidiano e queremos ampliar essa discussão para toda a sociedade”.
O evento está sendo realizado pelo Sindicato Rural de Sorriso e tem a parceria do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, Ministério Público Federal e governo do Estado de Mato Grosso.