PUBLICIDADE

Sorriso: Incra tentará comprar área e evitar despejo de 250 famílias

PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) se comprometeu em buscar solução para resolver o impasse das 250 famílias que estão no assentamento Santa Rosa I (a cerca de 150 quilômetros de Sorriso). Na reunião que terminou há instantes, na câmara, entre diretores órgão federal e integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) ficou definida a formação de duas comissões. A primeira, jurídica, vai buscar na justiça reverter a ordem de despejo dos assentados. Já a segunda, técnica, buscará meios (recursos) para adquirir definitivamente a propriedade em litígio e repassá-la para as famílias que estão no local há há cerca de 15 anos. Desde então, MST e o proprietário da área brigam na justiça pela posse da terra.

Recentemente, o dono do local conseguiu na justiça a retomada da área invadida. Apesar desta decisão, até agora a ordem de despejo não foi cumprida. Não foi mencionado de quando é esta decisão. Também não foi informado o tamanho da propriedade.

Conforme Só Notícias já informou, a proposta dos integrantes do MST é de que o Incra compre a área e a repasse para as famílias que já vivem no local. Este, aliás, foi um dos motivos do bloqueio da BR-136, nas proximidades de Sorriso, no mês passado.

A reunião teve a participação do ouvidor agrário do Incra, Gercino Silva, do superintendente do órgão em Mato Grosso, Valdir Barranco,  o presidente do Intermat, Afonso Dalberto, o prefeito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), o deputado estadual José Domingos Fraga Filho (PSD), a presidente da câmara, Marisa Neto (PSD), o comandante local da PM, vereadores e demais lideranças.

Leia mais
Sorriso: MST e Incra debatem ordem de despejo de área invadida

(fotos: Aline Dessbesell)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério abre 3,1 mil vagas para programa Mais Médicos

Os médicos interessados em aderir ao programa Mais Médicos...

Carro pega fogo em Lucas do Rio Verde e condutor sai ileso

O incêndio num Ford Escort cinza ocorreu, hoje de...

Ventilador explode e inicia incêndio em residência de Lucas do Rio Verde

Uma casa de alvenaria foi danificada pelas chamas, hoje...
PUBLICIDADE