A fiscalização em relação as vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos deve ficar mais rigorosa. A partir de agora, o sistema municipal de gerenciamento de trânsito passará a emitir credenciais específicas para os usuários. De acordo com o coordenador dos agentes de trânsito, Nilton Ribeiro, a ação foi necessária devido ao número de reclamações recebidas.
Os interessados devem procurar a sede do departamento, localizada ao lado da quadra de areia do Ginásio Domingão, para solicitar o documento. “Os interessados devem fazer o requerimento de solicitação da credencial, que é um modelo ligado ao Detran, apresentando um comprovante de residência, documento de identificação pessoal com fotografia, a carteira nacional de habilitação e ter 60 anos, no mínimo, para que possa solicitar o credenciamento”.
Para pessoas portadoras de deficiência, Ribeiro explica que além da apresentação do laudo médico, que comprova a necessidade especial, é preciso ficar atento a algumas orientações. "Tem que haver especificações de condutores, como quem é o responsável pelo veículo e quem é o responsável por dirigir pra ele, além disso, ele tem que cumprir vários itens para não ter seu cartão cassado, como por exemplo, cuidar se não tem outra pessoa dirigindo o veículo sem ele no automóvel usando seu cartão”.
A emissão da credencial é gratuita e ela é válida em todo território nacional. O prazo para confecção é entre sete e 30 dias.