quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso, Guarantã e Rondonópolis também estão entre os mais afetados pelo crack, aponta relatório

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou: Lucas Torres, de Sorriso)

O relatório da Confederação Nacional de Municípios (CNM) apontou que Sorriso está entre os município mais afetados pelo crack em Mato Grosso. Rondonópolis, Guarantã do Norte, União do Sul, Tapurah, Campo Novo do Parecis, Salto do Céu, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Jaciara, Rondonópolis e Alto Taquari também foram inseridos.

Segundo o delegado de Polícia Civil em Sorriso, Nilson Ribeiro, “esse problema da droga é nacional, não só especifico de Sorriso, que tem um volume de tráfico grande. No último fim de semana, especificamente, fizemos prisões relativas a tráfico de drogas. É necessário muita campanha, conscientização da população porque como a droga está exposta muitos jovens, adolescentes, crianças acabam inseridos nesse mundo. Uma pessoa que usa crack uma vez pode ficar viciada de cara. Causa dependência química, é muito importante fazer essa campanha para evitar que as pessoas usem.

O relatório aponta que não há respostas para Sinop e Lucas do Rio Verde. Em Itanhangá o nível é considerado médio e em Vera (80 km de Sinop), baixo. Dos municípios mato-grossenses, 82,22% têm problemas com consumo de crack. A segurança é a área mais afetada, depois a educação, assistência social e saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Apostadores de Mato Grosso ganham mais de R$ 30 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE