O júri popular de Genivaldo Ferreira dos Santos, 41 anos, foi transferido para o dia 10 de maio, em Sorriso. A audiência seria realizada hoje. No entanto, foi adiada devido a greve dos agentes prisionais que informaram não fazer a condução do réu (que está no presídio Ferrugem em Sinop) até o plenário. Genivaldo é um dos acusados de participar da morte de Ademir Hoffmann, ocorrido em janeiro de 2007.
O processo do réu tramita separadamente ao dos outros acusados de participação no crime: Adomires Soares Sampaio (ex-diretor da cadeia de Sorriso), que ainda não foi julgado, e Eliomar Deitos, condenado em 2011 a 16 anos pelo crime. Conforme o processo, Ademir Hoffmann foi morto às margens do rio Teles Pires. A vítima foi asfixiada e afogada.
Genivaldo foi preso em maio de 2010 pela Polícia Rodoviária Federal em Sinop. Na ocasião, foi acusado por receptação e uso de documentos falsos. Porém, já havia o mandado de prisão em aberto, referente a morte de Ademir.
O réu, conforme Só Notícias informou, é acusado de integrar uma quadrilha acusada de aplicar golpes de seguros e, também, matar algumas vítimas. A conclusão das investigações foi divulgada pela Polícia Civil em 2008.