PUBLICIDADE

Sorriso: governo tem 6 dias para transferir presos condenados

PUBLICIDADE

Finaliza em seis dias o prazo para que governo do Estado providencie a transferência dos presos condenados, que estão na cadeia de Sorriso. A determinação partiu da juíza Débora Pain Caldas, que antes de ser transferida para a comarca de Sinop, atendeu um pedido do governo e deu mais prazo para que readequasse as falhas apontadas em outra decisão, no final do ano passado, interditando a unidade parcialmente. Caso a transferência não seja feita, o local pode ser interditado totalmente.

O diretor Francisco Pynard não confirmou quantos detentos já julgados estão no local. No entanto, destacou, ao Só Notícias, que atualmente são abrigados 237, enquanto a capacidade seria para 96. Na decisão em que interditava parcialmente a unidade, a magistrada apontou, entre outros destaques, superlotação, precariedade na estrutura física e permanência irregular de detentos já condenados.

O delegado da Polícia Civil, Thiago Garcia Damasceno, teme que a situação também recaia sobre o trabalho da delegacia, caso a unidade seja realmente interditada. “Isso é preocupante, porque podemos não ter para onde encaminhar os presos em flagrante por algum delito”.

Outro lado
Só Notícias entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, responsável pelas unidades prisionais. No entanto, como os trabalhos na unidade começam a partir das 13h, uma manifestação sobre o caso só deve ser feita no período da tarde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE