sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso ganhará mais um PSF ainda este mês

PUBLICIDADE

O prefeito Luiz Carlos Nardi estará visitando hoje o bairro São José, acompanhado dos secretários de Saúde, Educação e Ação Social, para escolher um local onde será instalado o mais novo PSF (Posto de Saúde da Família) do município. A informação foi repassada ao Só Notícias pelo próprio prefeito, que destacou sua preocupação em priorizar o atendimento à saúde.

“Temos buscado sempre fazer reuniões, ouvir a população, saber quais são realmente as prioridades para auxiliar a população, oferecendo condições dignas de saúde e saneamento”, afirmou Nardi. Segundo ele, esse PSF deve entrar em funcionamento ainda em agosto.

“Já temos os equipamentos e a equipe profissional, falta apenas achar um local adequado que será alugado pela administração”, explicou. Neste ano, a Secretaria de Saúde de Sorriso já reinaugurou o PSF do bairro Benjamin Raiser, beneficiando cerca de 200 famílias.

Com o PSF do São José, Sorriso passa a ter 15 PSFs. O programa Saúde da Família, que foi implantado pela administração municipal no ano passado, trata-se de uma estratégia que pretende promover uma completa reorganização do acesso da população aos serviços de saúde, fornecendo um tipo de atenção à saúde de caráter permanente.

Dentro do programa Saúde da Família, equipes compostas de agentes comunitários, auxiliares de enfermagem, enfermeiros e médicos fazem acompanhamento contínuo da saúde das famílias que se localizam em sua área de atuação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE