PUBLICIDADE

Sorriso forma brigadistas para combater queimadas

PUBLICIDADE

Começa hoje o curso de capacitação de prevenção às queimadas com o objetivo de formar brigadistas para auxiliarem no trabalho do Corpo de Bombeiros. A secretaria municipal de Ação Social, em parceria com a 10ª CIBM Companhia Independente de Bombeiros Militar e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC- estão organizando o treinamento, no quartel dos bombeiros, e vai até o dia 26, das 8 às 17h. De acordo com o major Marcio Paulo da Silva objetivo é prevenir e combater os incêndios florestais no período crítico de ocorrências. “Durante toda a semana, serão repassadas 10 matérias de diversos assuntos que irão capacitar os alunos para se formarem brigadistas e ter condições de fazer parte de uma brigada de combate e prevenção de incêndios florestais”.
 
Serão abordados temas como incêndio florestal; efeitos do fogo sobre o ecossistema; educação ambiental; legislação federal, estadual e municipal aplicada aos incêndios florestais; manuseio de equipamentos de combate a incêndios; procedimentos de emergência e primeiros socorros; conhecimentos práticos e teóricos referentes ás técnicas e táticas de combate a incêndios.

“Esta nova brigada vai garantir mais segurança a população de Sorriso, que contará não apenas com o efetivo do Corpo de Bombeiros, que por mais que trabalhe e lute, ainda é pequeno. Teremos cidadãos sorrisenses treinados para fazer o combate ao incêndio. Essas pessoas receberão um conhecimento que poderá ser irradiado dentro da família e da comunidade em que vivem, para colocar na sociedade a consciência da preservação ambiental”, explica o prefeito Chicão Bedin.
 
A secretária de Ação Social, Vivyane Bedin, ressalta a importância da participação de mulheres no curso. “A participação das mulheres no curso mostra que elas estão ocupando seus espaços dentro de todos os segmentos da sociedade. Apesar de ser necessária a força física para este tipo de atividade, não se abre mão da estratégia, que é a posição que a mulher ocupa. Nada mais justo e natural que contar com a contribuição da mulher para a melhora da nossa sociedade”, destaca Vivyane.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE