PUBLICIDADE

Sorriso foi o único a manter brigada durante período proibitivo de queimadas

PUBLICIDADE

A Coordenação de Gestão do Fogo em Mato Grosso informou hoje, que Sorriso foi a única cidade do Estado a formar uma brigada e a mantê-la atuando lado a lado com o Corpo de Bombeiros durante todo o período proibitivo das queimadas, esse ano. Ao todo 10 brigadistas trabalharam em conjunto com os bombeiros e, como hoje terminou o período proibitivo, receberam homenagem pela atuação durante esses 4 meses.

De acordo com o subcomandante da 10ª Cia de Bombeiros, tenente Josiel Borges, essa iniciativa da prefeitura foi fundamental para o combate e o controle às queimadas e incêndios na zona urbana e rural do município. O período proibitivo iniciou no dia 8 de julho, e como a estiagem foi muito forte, o prazo foi prorrogado por duas vezes.

Dados do Instituro Naciona de Pesquisa Espacial (Inpe) apontam que esse ano os incêndios florestais aumentaram 631%, se comparado ao mesmo período de 2009. De 1º de janeiro e 28 de setembro, foram registrados 211.946 focos de calor no Estado, sendo que em 2009, foram 28.991 focos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE