Um incêndio destruiu hoje, por volta das 9h, uma casa de madeira, com aproximadamente 90 metros quadrados, na avenida Tancredo Neves, no bairro Bela Vista, do empresário Marcos Brandão e de sua sogra. O caminhão do Corpo de Bombeiros está com a bomba que manda água estragada. O desespero de moradores e vizinhos foi grande. Com baldes e mangueiras eles tentavam conter as chamas e salvar alguns pertences. Mas o fogo se alastrou rapidamente e ameaçava inclusive atingir a residência vizinha. Um caminhão pipa da prefeitura, que jogava água em canteiros da cidade, foi chamado e evitou que a segunda residência fosse atingida. Alguns bombeiros chegaram a ir ao local, usaram extintores cedidos por empresas mas não foi possível ‘salvar’ a casa.
O proprietário da residência está revoltados com o Corpo de Bombeiros e fez duras críticas ao governo estadual pela deficiência da unidade em Sorriso.
“É revoltante ter Corpo de Bombeiros e, quando precisamos, em uma emergência, ocorre isso. Meu cunhado chamou os bombeiros e foi dito a ele que o caminhão estava com este problema. É uma vergonha. Pagamos tanto imposto para que ?”, desabafou Marcos Brandão, ao Só Notícias. “Foi chamado caminhão da prefeitura, que estava molhando as ruas. Mas precisaram encher o tanque de água e, quando chegaram, salvaram a casa do vizinho. A nossa acabou com tudo !”, acrescentou.
Brandão, que reside em Sorriso há 24 anos, e tem uma loja de artigos esportivos, se casou há cerca de 20 dias. Todos os móveis que ele e a esposa compraram foram destruídos. Os de sua sogra também. O valor do prejuízo ainda não foi calculado. Eles vão ficar nas residências de parentes e recomeçar a vida.
As causas do incêndio são desconhecidas. Há suspeitas de curto circuito.