O presidente da comissão organizadora da 29ª exposição agrícola, pecuária e comercial, Valdocir Rovaris, anunciou, há pouco que estão definidos os shows nacionais para a feira que será em maio. Dia 13, na abertura, cantarão Jads e Jadson. No dia seguinte, Trio Parada Dura. 15 de maio cantarão Pedro Henrique e Ferando, dia 15, Cesar Menotti e Fabiano e, no dia 17, conforme Só Notícias antecipou, tem Raça Negra (portões abertos).
A comissão alterou as datas da exposição, que deve ter mais de 80 empresas expositoras. “Ao invés de terminar a festa no dia do aniversário do município (13 de maio), nós vamos começar por esta data. Foi um acordo feito com o prefeito. Então, o dia oficial com os portões abertos será dia 17 de maio, no domingo. Fazemos hoje um pré-lançamento da Exporriso 2015. Temos já a grade de show contratada, temos a premiação. Em breve faremos o lançamento das cartelas para começar as vendas no comércio", disse o presidente. "Nosso parque este ano, já está bem adiantado, não houve danificações elétricas, nem das construções. Então, com cinco meses antes da Exporriso, podemos contar que temos quase tudo pronto para festa que vai ser maior que o ano passado", declarou.
O show de prêmios está definido. Na primeira noite serão sorteados um carro e uma moto 150 cilindradas. "Na quinta-feira, novamente mais um carro e uma moto. Na sexta, outro veículo. No dia 16, tem dois carros", anunciou o coordenador Egidio Zavarese. “Provavelmente após o dia 20 de dezembro já teremos algumas cartelas à venda O valor será de R$ 80 e esse valor dá direito a concorrer toda a premiação, a entrar no parque de exposições e também a participar dos shows e rodeios todos os dias", disse o coordenador.
Na entrevista coletiva, o presidente Valdocir Rovaris também falou da possibilidade de ser construído novo parque de exposições e mudar o local onde a Exporriso é promovida nos últimos 28 anos. "Todo mundo pergunta, é o último ano da Exporriso no CTG ? Eu acredito que possa ser. Mas nós temos que continuar a festa aqui, com certeza, todos os anos, porque isso aqui é uma maravilha de Sorriso. Se nós acabarmos com o CTG, o que nós teremos de clube, de área verde dentro de Sorriso? Então eu sou companheiro até em fazer o novo parque de exposição só pra negócios, mostrar o que é a agricultura", declarou "Como nós somos primeiro mundo em produção, nada melhor que nós fazermos um parque melhor do que os outros municípios. Agora, a ‘festa Exporriso’ tem que continuar aqui, a festa popular, onde o povo vem, mais de dez mil pessoas vêm a pé, de bicicleta, enfim, se nós colocarmos este parque dez quilômetros longe, como esse povo vai lá ? Quanto custa a mais? Então nós temos que preservar aqui”, acrescentou.
(Rovaris e Zavaresi – fotos: Só Notícias)