PUBLICIDADE

Sorriso: Exporriso começa hoje, busca fortalecer setor pecuário e fomentar negócios

PUBLICIDADE

A 25ª edição da exposição agropecuária, comercial e industrial de Sorriso começa, esta noite, e busca fortalecer também no setor pecuário. A feira, na capital nacional da soja, tem a grande maioria dos expositores voltada para o setor agrícola. Mas, ano a ano, os negócios com pecuária, ovinos e equinos estão crescendo e a feira está tendo papel preponderante em fomentar este segmento. Este ano, a projeção é vender mais de mil animais em quatro leilões – cerca de 30% a mais que o volume do ano passado. A previsão está amparada no número de argolas para os animais, de alto padrão genético, que estão nas baias.

• Clique aqui e leia as notícias da Exporriso na página especial em Só Notícias

Pouco mais de 145 expositores montaram estandes para vender colheitadeiras, tratores, implementos, insumos, silos, carretas, caminhões, pás-carregaderias, retroescavadeiras, carros, motos, imóveis e há também prestadores de serviços em diversos setores. O presidente Darci Sganderla prevê cerca de 30 mil visitantes por noite e cerca de 150 mil até o final da Exporriso, no domingo.

A Exporriso serve como vitrine para atrair novos investidores ao município, aponta o prefeito Chicão Bedin. “Ela não só vai atrair a presença maciça do cidadão e visitantes da região mas também terá a presença de empresários de todo o Brasil, expondo ou conhecendo o município, levando o nome de Sorriso para outras regiões e consequentemente atraindo investimentos em médio e longo prazo”, destacou, em entrevista ao Só Notícias. Ele considera que a exposição é a consequência de todo um longo processo, que favorece desde prestadores de serviços, com oportunidade de emprego, como também os empresários que estão envolvidos na montagem de estandes e na exposição dos produtos. “A feira, na verdade, é só o ponto alto de um processo. Tudo o que antecede a feira é um reforço muito grande na área econômica”, disse. “E depois tem os resultados dos negócios, principalmente na área do agronegócio, agricultura e pecuária”, pontou.

“Sorriso é maior produtor de grãos e com isto tem o alimento mais barato e agora está entrando em outras áreas, que é a pecuária, suinocultura, avicultura, piscicultura e na área de hortaliças com os pequenos produtores”, enfatizou. “É natural que isso aconteça, que o desenvolvimento tome outro rumo, não só verticalizando mas também diversificando, em função de mão de obra qualificada, das pesquisas aqui realizadas, tudo isso leva ao nosso empresário estar ampliando e até diversificando a produção”, concluiu.

A feira também é palco para comemorar o Sorriso (26 anos de emancipação), que será no domingo (13). Hoje tem o show de Zezé di Camargo e Luciano, amanhã, Maria Izabel, sexta-feira cantam Pedro Henrique e Fernando, sábado tem Milionário e José Rico e, no encerramento, Capital Inicial (ninguém paga ingresso)

Na programação também tem rodeio em touros e show de prêmios (8 carros e duas motos). A cartela para concorrer é vendida a R$ 60 e vem acompanhada de cortesias para todas as noites.

Programação para abertura:

06:00 tirada leite(esgotar)

07:30 Pesagem e diagnóstico de gestação(bovinos)
08:00 admissão para o julgamento(ovinos)

13:30 Pesagem e diagnóstico de gestação(bovinos)

17:00 1ª Ordenha concurso leiteiro

18:00 Término Pesagem e diagnóstico de gestação(bovinos)
19:00 Degustação de produtos derivados de leite 

20:00 abertura oficial da XXV exporriso

20:00 início do rodeio oficial

22:00 show de prêmios

23:00 show da dupla Zezé di Camargo e Luciano
00:00 bailão Palco “B” grupo minuano

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE