PUBLICIDADE

Sorriso: ex-diretor de cadeia pode ir a júri popular na sexta

PUBLICIDADE

Quatro júris populares estão programados para este mês em Sorriso. O primeiro em pauta é o de Adomires Soares Sampaio, 42 anos, conhecido também como “Mandioca”, na sexta-feira. Ele, que já foi diretor da cadeia sorrisense, é acusado de envolvimento na morte Ademir Hoffmann, ocorrida em 2007, no rio Teles Pires.

Conforme o processo, Adomires e mais duas pessoas (uma já julgada) praticaram o crime. Ademir acabou morrendo de asfixia. O réu é apontado, também, como um dos acusados no caso de “golpes do seguro”, descoberto em 2008, em que Ademir teria sido uma das vítimas. O ex-diretor da cadeia acabou sendo indiciado por homicídio por motivo torpe, utilizando meio cruel e com recursos que tornaram impossível a defessa da vítima. O processo estava junto com outros dois suspeitos pelo crime, mas acabou desmembrado. Inicialmente, Mandioca seria julgado em abril.

O segundo júri previsto é de Diego Medina, 23 anos, no dia 13. O réu, conhecido como “Rato”, é acusado pela morte de Francisco da Silva Costa, ocorrida em outubro de 2010, em uma rua de acesso ao bairro São José. No processo, o crime é apontado como fútil e por meio de emboscada. A vítima foi morta a tiros. Outras duas pessoas também estariam envolvidas no caso.

No dia 20, será a vez de Lindomar Gouvêia de Araújo, 32 anos, sentar no banco dos réus. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra Ludenrique Peres da Silva. Conforme o processo, em outubro de 2007, nas proximidades do rio Lira, o réu teria atingido a vítima com golpes de facão.

O último processo em pauta é o de Aparecido Alves da Silva, 26 anos. Ele, juntamente com outro homem, é acusado de matar Laércio Gualberto da Cruis, em janeiro de 2011, na rua São Jorge, próximo a um campo de futebol. A vítima foi morta a tiros.

O início das sessões está programado às 8h30. Elas serão presididas pela magistrada Débora Roberta Pain Caldas. Na pauta, ainda há processos previstos para serem julgados em agosto, setembro, outubro e novembro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para admissão de até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...
PUBLICIDADE