PUBLICIDADE

Sorriso: encerrada caminhada de conscientização para evitar queimadas

PUBLICIDADE

Estudantes da rede pública municipal e estadual, entidades, encerraram, agora há pouco, a caminhada no centro da cidade. Com faixas e cartazes, expuseram a necessidade de conscientização para evitar, neste período de seca, queimadas no perímetro urbano. A prática é proibida durante todo o ano. As queimadas rurais entre julho e setembro.

Estimativa extra-oficial da organização aponta que mais de 300 pessoas participaram. O secretário de Agricultura, Sardi Trevisol, explica que a ação constava em um cronograma de trabalho elaborado ainda em junho. “O intuito era alertar a população, pois qualquer tipo de queimada neste período traz consequências”, declarou, ao Só Notícias.

Para Treviol, trabalhos com cunho orientativo têm surtido efeito, tanto que refletiram na redução de ocorrências este ano. Alguns moradores foram notificados, entretanto, não houve a aplicação de multas, que pode chegar aos R$700. “Hoje verificamos uma redução de 50% nas queimadas”, ponderou o secretário.

A fumaça gerada pela queima de diferentes materiais é prejudicial à saúde humana (causa doenças respiratórias, principalmente) e pode aumentar o número de atendimentos nas unidades de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE