PUBLICIDADE

Sorriso: empresa diz que cheiro de esgoto acabará só com nova estação

PUBLICIDADE

O diretor presidente da empresa Águas de Sorriso, Júlio Moreira, afirmou que a Estação de Tratamento de Esgoto deve ser retirada do bairro Benjamin Raiser para solucionar o problema de mau cheiro que incomoda os moradores. Durante sessão na Câmara Municipal, ontem à noite, ele explicou que algumas medidas paliativas estão sendo feitas mas não representam solução definitiva. “Não podemos garantir para vocês que o odor vai acabar pois é inerente ao processo de tratamento de esgoto. Mas vai melhorar bastante. Estamos trabalhando para minimizar os impactos, mas a solução definitiva para o problema é a retirada da estação daquele lugar”, disse Júlio.

Ele explicou que é preciso definir área (para construir nova estação), desenvolver projetos, resolver questões de topografia, licenças ambientais para que depois começar a construção. “Temos que nos preocupar também que não podemos desligar a atual estação antes de ter outra finalizada, pois os resíduos seriam jogados in natura no rio e os impactos seriam ainda maiores”, disse o empresário

Ele expôs que várias intervenções já foram feitas na estrutura atual da estação como eliminação de extravasor, implantação de bio filtros, odorizantes e anti espumantes e aplicação de cal hidratada.

A presidente da câmara, Marilda Savi (PSD), manifestou apoio para retirar a estação do bairro Benjamin Raiser e informou que haverá uma audiência pública para debater o assunto. “Somos parceiros, mas queremos agilidade nos projetos para que aconteça a retirada a curto prazo da estação das proximidades da área urbana de Sorriso”, declarou, através da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE