Foi ontem à noite a posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Segurança Pública. Rudimar Denti, representante da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) foi eleito presidente, e Irto Arenhardt, do Sindicato dos Servidores Municipais, vice. Também integram a diretoria Fábio Beal (secretário), do CDL, e Ricardo Luiz Matevi (tesoureiro), do Rotary Clube.
Segundo o prefeito Dilceu Rossato, depois da criação do conselho em 2005, muitas obras neste setor permitiram melhorar a segurança pública, além dos projetos e campanhas. “A implantação do Corpo de Bombeiros e do projeto Polícia nos Bairros são dois exemplos”, disse ele, ao destacar a redução dos índices de criminalidade em Sorriso. “Os números são menos significativos e a atuação do conselho permite o excelente trabalho dos setores competentes”, observou o prefeito. “Precisamos que a diretoria, em conjunto com os conselheiros, seja a porta-voz da comunidade, e permita que a segurança pública em Sorriso seja qualificada permanentemente”, completou Rossato.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes, que coordenou a reunião, agradeceu a diretoria que vinha trabalhando desde 2005 e parabenizou a escolhida feita ontem. O conselho foi criado com o objetivo de reunir segmentos da sociedade para atuar na área de segurança pública, assessorar o poder público e cooperar na elaboração de políticas para o combate a violência e à criminalidade.