segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso em movimento faz mais de 3 mil atendimentos

PUBLICIDADE

Tarde de muita diversão e serviços prestado no último sábado 5 de junho, no Cras São José. Mais de 3 mil moradores do bairro São José receberam os atendimentos prestados pelo programa Sorriso em Movimento. A secretaria de Ação Social fez 1059 atendimentos entre cortes de cabelo, massagens, artes nas unhas, maquiagens, pintura facial artística nas crianças e oficina de fuxico. Além dos encaminhamentos e informações sobre os programas da ação social.

No Ganha Tempo foram feitos 69 atendimentos com a confecção de carteiras de identidade, carteira de trabalho e fotos 3×4. A secretaria de Saúde realizou 1535 atendimentos: 92 no circuito de saúde, com aferição de pressão, teste de glicemia e calculo de IMC (Índice de Massa Corporal); confecção de 38 carteirinhas do SUS; distribuição de 84 funis do projeto Reciclar; 02 atendimentos médicos; 16 coletas de preventivos e ainda orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis com a distribuição de 358 preservativos.

Para as crianças foram distribuídos 310 kits com escova e creme dental, além de receberem orientações de prevenção de câncer bucal, aplicação de flúor e escovação. E a vigilância ambiental e sanitária atendeu 300 crianças com oficinas e orientações principalmente para o combate do mosquito da dengue.

A secretaria de Educação e Cultura atendeu mais de 600 crianças com a oficina de pintura, cine-pipoca, biblioteca itinerante, videokê, pula-pula, oficinas esportivas, distribuição de pipoca, picolé e muitas outras brincadeiras. A secretaria de Agricultura distribuiu mais 161 mudas de plantas e árvores, 511 kits de sementes de hortaliças e informações sobre o plantio e cuidados com as plantas. Através da secretaria de Obras e Serviços Urbanos a população recebeu orientações em relação à limpeza de terrenos baldios, calendário do Sorriso Cidade Limpa e coleta de lixo.

Finalizando os atendimentos, o prefeito Chicão Bedin e secretários se reuniram com os moradores, para falar sobre as reivindicações feitas no ano passado. Entre as muitas que foram atendidas está entrega de 43 casas do Programa de Subsidio Habitacional (PSH), início das obras de pavimentação do acesso do bairro a Perimetral Sudoeste. Os moradores ainda tiveram a oportunidade de fazer novas reivindicações.

No próximo sábado (12), será a vez dos moradores do Assentamento Jonas Pinheiros receberem o projeto Sorriso em Movimento. Programação começa às 13 horas e segue até 16 horas no pavilhão da comunidade.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Duas carretas tombam em trechos distintos de rodovia estadual em Sorriso

Dois tombamentos de carretas foram registrados, em menos de...

Apostadores de Cuiabá e Sinop ganham prêmios na loteria

O apostador de Cuiabá foi contemplado, no final de...
PUBLICIDADE