A direção do Hospital Regional de Sorriso divulgou nota, agora há pouco, informando que instaurou uma sindicância interna para apurar se houve negligência no atendimento a uma dona de casa que acabou perdendo o bebê. O documento, assinado pelo diretor técnico da unidade, Pedro de Arruda Pontes, aponta que esta sindicância terá um prazo de 15 dias para investigar e apresentar um relatório sobre o assunto.
Caso seja comprovado algum tipo de negligência por parte do médico responsável pelo atendimento da mulher, que denúncia o fato, a situação deverá ser repassada para o Conselho Regional de Medicina (CRM) analisar. De acordo com a denunciante, o caso teria acontecido na semana passada.
A mulher declarou que a criança acabou falecendo por falta de atendimento específico. “Foi ainda mais difícil saber que meu bebê estava morto e que teria que nascer em parto normal. Fui colocada em uma sala com mais seis pacientes e lá meu filho nasceu morto”, relata a vítima.
A Pastoral da Criança (entidade ligada a Igreja Católica que presta assistência para famílias de baixa renda) está acompanhando o caso e uma representante reforça a denúncia. “Essa mãe entrou no hospital às 14h. Fez um exame em um laboratório particular e o médico sinalizou que havia chegado a hora da criança nascer. Mas ela não teve dilatação e, às 22h, quando o bebê morreu, ainda não havia sido feita a cesariana que salvaria a criança”, acusa. “Vamos encaminhar a denúncia também a Pastoral da Criança Nacional para que o caso seja investigado”, finalizou.