PUBLICIDADE

Sorriso define novo imóvel que abrigará atividades de associação de catadores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura concluiu dispensa de licitação para locação de imóvel comercial, às margens de rodovia estadual (MT-242), que deverá comportar os trabalhos da central municipal de triagem de recicláveis, sob responsabilidade da Associação Sorriso de Catadores de Materiais Recicláveis (ASC). Conforme detalhado no edital, o processo foi realizado no final do ano passado e o local será utilizado pelo período de 12 meses, com valor estipulado em R$ 360 mil.

A administração descreveu, por meio do certame, que a atual unidade se encontra em condições precárias, configurando situação de calamidade e risco à saúde pública, além poder acarretar na paralização dos serviços de coleta seletiva. A análise técnica, realizada por equipe da prefeitura, concluiu ainda que o referido imóvel possui “diversos problemas estruturais e espaço totalmente fora dos padrões básicos”.

A nova central terá área construída de 700 metros quadrados, contando com instalações modernas, como ala de maquinas, onde funcionaram a prensa horizontal industrial, triturador industrial de papel, esteira de 25 metros para separação de matérias, prensa jacaré para alumínio e balança de 2,5 mil quilos. Também terá uma recepção, cozinha, dois almoxarifados, dois banheiros (feminino e masculino) e estacionamento privativo.

Com mais de 20 associados, a associação recolhe aproximadamente 130 toneladas de recicláveis no perímetro do município. O imóvel garante o apoio necessário aos processo de triagem, classificação, prensagem, armazenamento, e comercialização com destinação ambientalmente adequada, otimizando os trabalhos de coleta seletiva, alem de gerar a promoção de saúde pública e sustentabilidade ambiental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE