PUBLICIDADE

Sorriso define atividades para dia de combate à exploração sexual infantil

PUBLICIDADE

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza hoje, às 17h30, na Câmara de Vereadores, uma reunião para elaboração e avaliação de propostas para o dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com a presidente Marlene L. Holzbach, serão discutidas algumas sugestões de trabalhos que deverão ser desenvolvidos no dia 18. “É muito importante que a sociedade participe, a fim de tomar conhecimento de nossa realidade para que possamos desenvolver um trabalho social em conjunto”, destaca Marlene.

Dentre as principais entidades de classe convidadas a participar estão Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, Poder Judiciário, Promotoria, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, clubes de serviço, faculdades e igreja. O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cededica – VIDA NOVA) e a Clínica de Reabilitação de Dependentes Químicos – Lar de Deus, também são esperados.

A violência sexual contra crianças e adolescentes é um problema mundial. Por ser ilegal, clandestina e em grande parte doméstica, é uma questão ainda pouco visível e difícil de ser qualificada. O mais freqüente tipo de violência a que estão sujeitas crianças e adolescentes é aquele denominado estrutural, em função da precária situação sócio-econômica das famílias das quais grande parte das crianças e adolescentes se originam.

A defesa dos direitos e a proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência e exploração sexual vêm sendo promovidas mediante ações integradas com as áreas de educação, saúde, cultura e justiça, visando à reintegração social e ao retorno da criança ou adolescente ao convívio da família e da comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE