PUBLICIDADE

Sorriso: construção de ponte na MT-242 faz parte das obras do anel viário

PUBLICIDADE

Mais uma etapa das obras do anel viário da MT-242, que liga Sorriso a Ipiranga do Norte, inicia nos próximos dias. Trata-se da ponte sobre o rio Lira. A confirmação foi dada em anúncio feito pela Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana ao divulgar a empresa vencedora da licitação para a construção da mesma. As demais empresas que participaram do processo têm até a sexta-feira (23) para entrar com recursos, caso não haja, o procedimento terá sequência normal nos próximos dias com a assinatura da ordem de serviço, e após assinatura, a obra deve ser concluída em 120 dias. De acordo com o diretor da Concessionária Apasi, responsável pela praça de pedágio da rodovia, Nodimar Corrêa, a ponte deverá ter 13 metros de largura por 60 metros de comprimento.

O vice-prefeito do município, Ederson Dal Molin, destaca que a construção da ponte em pré-moldados e concreto é bastante aguardada pela população, pois integra a obra do anel viário da MT-242 que desafogará o trânsito de caminhões pesados no perímetro urbano da cidade, principalmente para os que seguem rumo ao município de Ipiranga do Norte ou fazem o trajeto contrário levando a produção para a BR 163. Iniciada em 2011, a obra do anel conta com um trecho de 9,7 quilômetros e um investimento que ultrapassa a casa dos R$ 5,6 milhões.

“Contudo, entendemos que somente essa obra não basta. Até o fim do ano temos várias frentes de investimentos em trafegabilidade e segurança para o trânsito e uma delas é a questão de educação para o trânsito para que possamos evitar a circulação de caminhões pesados no centro da cidade, evitando acidentes. Também vamos investir na fiscalização de rotas alternativas para evitar desvios e transtornos desnecessários para os próprios motoristas”, ressaltou o vice-prefeito. Uma das frentes nesse sentido é o trabalho de conscientização da Lei Municipal 037/2005, que estabelece o horário especifico das 22h às 6h para circulação de veículos pesados na área urbana com objetivo de carga e descarga.

Já Nodimar destacou que ao se dirigir ao posto de fiscalização o motorista passa pelo controle de peso, autenticando situações de segurança e documentação do veículo e da carga. “Isso evita danos ao próprio patrimônio do motorista”, declarou.

No mês de julho, 48.383 veículos passaram pela praça de pedágio da MT 242, o que representa uma média diária acima de 1,6 mil veículos. Dos mais de 48,3 mil veículos que transitaram em julho, 10.187 foram caminhões de carga, equivalendo a 339 caminhões/dia, já os demais são motocicletas e veículos menores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE