terça-feira, 8/julho/2025
PUBLICIDADE

Sorriso: condenado a 23 anos de prisão envolvido no roubo de quase uma tonelada de defensivos e caminhonetes

PUBLICIDADE

O juiz responsável pela 2ª vara criminal de Sorriso, Anderson Candioto, condenou José Neto Ferreira de Andrade, de 35 anos, a 23 anos de prisão em regime fechado. Ele é acusado de fazer parte de uma organização criminosa que roubava caminhonete e defensivos agrícolas em fazendas da região.

Andrade foi preso em janeiro deste ano, após a Polícia Civil apreender aproximadamente uma tonelada de agrotóxicos, Toyota Hilux branca roubada em Lucas do Rio Verde, GM S10 prata roubada em Tapurah, duas pistolas, revólver, munições, rádios comunicadores e binóculos de visão noturna.

Conforme o Só Notícias informou, José Neto tentou subornar policiais oferecendo R$ 40 mil para não ir preso, no momento da ação policial no bairro Rota do Sol. O acusado é caminhoneiro e teve um veículo que estava carregado com milho apreendido para averiguação. Não foi informado se foram encontradas irregularidades no caminhão.

“A gente já vinha fazendo o monitoramento desse pessoal e hoje conseguimos ter êxito. Em relação ao defensivo agrícola, quase uma tonelada foi apreendida, o que demonstra que eles são muito articulados. Tinha também dentro do local um maçarico, geralmente usado para abrir cofre. Então, eles podem estar envolvidos em roubo a banco também”, afirmou o delegado Nilson Farias, na data da prisão.

Segundo o delegado, durante as investigações foi apurado que um fazendeiro iria receptar os agrotóxicos. “A partir do momento que você compra esse produto que foi roubado está fomentando o crime. Estamos pedindo o apoio dos agricultores para que denunciem e ajudem a ação da polícia", concluiu.

Um dia depois da apreensão e da prisão do homem, uma vítima da organização criminosa compareceu na delegacia e relatou ser proprietária de cerca dos agrotóxicos apreendidos. Os produtos estão avaliados em mais R$ 300 mil.

Segundo o delegado os defensivos foram roubados em uma fazenda localizada em Nova Mutum. Os criminosos teriam utilizados a Hillux branca – que também foi apreendida – para levar os agrotóxicos.

“A vítima se apresentou e contou que a quadrilha invadiu a fazenda com a caminhonete e roubou os produtos. Ainda não temos muitas informações. Começarei a oitiva agora”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Top sites de paris incontournables pour une expérience de voyage unique

Top sites de paris incontournables pour une expérience de...

Güncel Giriş Rehberi: Başarılı Başlangıç İçin İpuçları

Güncel Giriş Rehberi: Başarılı Başlangıç İçin İpuçlarıYeni bir işe,...

Sinop: inscrições para mutirão de reconhecimento de paternidade terminam esta semana

As inscrições para o mutirão de reconhecimento de paternidade...
PUBLICIDADE