A concessionária de água e esgoto do município divulgou nota, hoje, afirmando que “atua de acordo com as regras definidas em contrato de concessão, alinhado junto à prefeitura. O valor cobrado está equiparado e, até mesmo menor, do que o cobrado em outras cidades do país do mesmo porte, onde a operação dos serviços segue as mesmas características e qualidade”.
A empresa afirma ainda que "a tarifa atual, de R$ 2, está em consonância com o cumprimento de metas da concessionária que, nos próximos três anos, investirá em Sorriso R$ 74 milhões em melhorias no abastecimento e obras de ampliação da rede de esgoto", destaca a nota encaminhada ao Só Notícias.
O posicionamento da empresa é uma resposta ao vereador Cláudio Oliveira (PR), que declarou ser abusiva a taxa cobrava no município. Ele convocou uma reunião, com a comissão de saneamento, para discutir uma possível redução no valor da taxa de água praticada pela empresa responsável pelo abastecimento no município. "Fizemos uma pesquisa e descobrimos que Lucas e Nova Mutum tem taxas bem menores que as cobradas em nosso município".