
De acordo com a concessionária que administra a rodovia, ninguém ficou ferido. Os dois homens estavam parados na cabine pagando a tarifa. O que pilotava a moto olhou para trás e viu a carreta em alta velocidade, pulou na janela da cabine e o outro saltou para a lateral.
O motorista da carreta conseguiu parar a carreta mais adiante e foi identificada pane em uma mangueira que resultou na perda dos freios. Ele também saiu ileso.
Conforme dados da concessionária, a falta de cuidados e atenção com itens básicos de segurança e funcionamentos dos automóveis, carretas, caminhões e motos estão entre os fatores que resultam em acidentes rodoviários. Os casos representam cerca de 40% dos atendimentos realizados pelas equipes operacionais. Dos 55 mil atendimentos registrados no primeiro semestre deste ano, 22 mil foram relacionados a panes mecânicas.
O limite máximo permitido em locais de intenso fluxo de pessoas e veículos, como trevos, travessias urbanas, obras e nas praças de pedágio é de 40km/h.
(Atualizada às 15:35h)


