sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: carnaval popular acontecerá dentro de estacionamento

PUBLICIDADE

Para evitar alterações no trânsito na região central da cidade, o Carnaval Popular de Sorriso acontecerá no estacionamento do shopping local, na avenida Tancredo Neves. Segundo explicações do secretário de Indústria e Comércio, Zilton de Almeida, o local é amplo e seguro, ideal para promover a festa.

Embora o local já esteja definido, as bandas que irão animar as quatro noites de festa ainda estão sendo avaliadas. Os membros da comissão que organiza o evento estão discutindo com algumas produtoras um valor compatível com o orçamento. Caso contrário, apenas uma banda será contratada para animar as quatro noites de festa, começando no dia 18 e encerrando no dia 21 de fevereiro.

Pensando nos menores de idade, a comissão também já definiu duas matinês. Para garantir a segurança de todos, Zilton destacou que nesta edição haverá maior rigor. "Nosso carnaval é normalmente tranquilo, graças ao apoio da Polícia Militar e o suporte do Corpo de Bombeiros, mas não queremos facilitar e estaremos adotando medidas para garantir que nada fuja ao controle".

Dentre as medidas está a determinação da entrada de pessoas somente com documento de identificação com foto. Já foram solicitados à PM dois detectores de metais que serão usados na portaria. Além disto, não será permitida a entrada de pessoas com garrafas de vidro.

O tradicional concurso do Rei Momo, Rainha do Carnaval e do bloco mais animado também não ficará de fora. Os interessados em participar do concurso devem fazer as inscrições no dia 1º a 9 de fevereiro, na secretaria. A participação não tem custo e cada bloco deve apresentar um candidato a Rei Momo e à Rainha do Carnaval. O concurso para Rei e Rainha deve ser realizado na abertura do Carnaval, havendo premiação, que ainda não está definida. Já do bloco mais animado será no último dia de festa.

Assim como na cidade, a comissão já definiu como será o Carnaval nos distritos. Em Primavera e Boa Esperança também terão duas noites de folia, no sábado e na segunda.

Os comerciantes interessados em vender produtos na festa devem procurar a prefeitura para obter a autorização. "Quem quiser trabalhar com venda de produtos, devem buscar mais informações, sobre as exigências da Vigilância Sanitária e o custo do alvará, a partir do dia 1º de fevereiro", orientou o secretário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE