PUBLICIDADE

Sorriso: campanha é lançada e procurador diz que é preciso ‘acordar e envolver’ a sociedade para denunciar abusos contra crianças

PUBLICIDADE

A campanha estadual de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes em Mato Grosso foi lançada, esta tarde.  “O lançamento do programa sempre ocorreu em Cuiabá e descentralizar e trazer esta campanha para Sorriso é importante, tendo em vista que violência sexual ocorre em todo lugar. Conseguir ver a união de toda a rede de proteção da criança e do adolescente e que este trabalho está dando certo é gratificante”, disse a presidente do Conselho Estadual de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT) Lindacir Rocha Bernardon.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Rui Ramos Ribeiro, ressaltou a importância da parceria entre os poderes e a sociedade civil organizada. “É um evento de uma grandiosidade imensa, é preciso que a sociedade junto às instituições tenha esta conscientização, se reciclando através destes encontros e o judiciário não poderia se fazer ausente”, enfatizou.

O procurador titular da Procuradoria Especializada e Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado, afirmou que é preciso "acordar e envolver a população para denunciar. Tomando medidas de prevenção dentro das escolas para alcançarmos o nosso maior objetivo que é diminuir o índice de violência que está matando o presente e futuro das nossas crianças. Após as reuniões, chegamos à conclusão que é preciso sair de Cuiabá e trazer para o interior como é o caso do município de Sorriso, que tem muitas cidades próximas, para que possamos debater e com isso irradiar para todo os estado de Mato Grosso”.

A ação teve como objetivo promover uma articulação em toda a rede de Garantias de Direitos da Criança e Adolescente por meio de mobilização dos parceiros, atores sociais, setores públicos, privados, Organizações não Governamentais (ONGs) e sensibilizar o maior número de cidadão.

Também participaram do lançamento da campanha o prefeito Ari Lafin, a presidente da Comissão de Infância e Juventude da Ordem dos Advogados  do Brasil, Tatiane Barros Ramalho, a secretaria de Assistência Social de Sorriso, Jucélia Gonçalves Ferro e demais lideranças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE