sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Sorriso: brigadistas auxiliarão bombeiros no combate às queimadas

PUBLICIDADE

O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, disponibilizará ao Corpo de Bombeiros do município, 10 brigadistas para auxiliarem na prevenção e combate às queimadas. O Termo de Cooperação Técnica para a contratação desses homens foi assinado por Chicão, secretário de Agricultura Márcio Kuhn, tenente coronel Giovani Eggers, comandante regional dos bombeiros e pelo major Paulo Correia, comandante do batalhão no município. O termo tem como objetivo prevenir e combater os incêndios em terrenos urbanos e florestas.

De acordo com o documento, os bombeiros oferecerão toda infra-estrutura e a prefeitura irá ceder 10 funcionários para serem brigadistas. Estes serão qualificados pelos bombeiros e trabalharão sob a supervisão dos mesmos. O acordo é válido de 16 de maio à 15 de setembro, podendo ser prorrogado, dependendo das condições climáticas.

O major Paulo Correia apresentou os novos bombeiros que vieram somar com o efetivo local, e ainda, as melhorias realizadas na sede com fundos oriundos do Funrebom. “Antes tínhamos um pequeno efetivo e muito trabalho, por isso parabenizo os bombeiros pelo comprometimento que sempre tiveram. Agora teremos um efetivo de 23 homens e iremos atender ainda melhor nossa população. Investimos também na segurança da sede, e agradecemos à Prefeitura e a população pela colaboração através do Funrebom”, frisou o major.

“Aproveitamos a ocasião para anunciar que estamos buscando melhorias para os nossos bombeiros e recebemos a notícia de que em 15 dias deverá vir uma nova viatura de combate a incêndio para Sorriso. Com essa nova viatura, mais nove bombeiros que estão se apresentando hoje, e outros 10 brigadistas que iremos disponibilizar, nossos munícipes terão a sensação de mais segurança, e nossas matas também estão mais protegidas”, afirmou Chicão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE