sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: bombeiros combatem queimada na MT-242

PUBLICIDADE
Só Notícias/Bruno Bortolozo, de Sorriso

Os bombeiros de Sorriso foram acionados para combater queimadas em uma região de mata localizada na MT-242, saída para Ipiranga do Norte. Ontem, o fogo se alastrou rapidamente e dois militares, juntamente com os dois brigadistas e o apoio de um caminhão pipa da prefeitura, conseguiram controlar as chamas.

Após o combate, os bombeiros flagraram dois suspeitos que ao avistarem a viatura saíram correndo e conseguiram fugir.

Hoje pela manhã a equipe foi novamente acionada para controlar uma outra queimada no mesmo local. Para combater o fogo foram usados 40 mil litros de água, quatro veículos, sendo duas viaturas de combate a incêndio, um caminhão pipa e duas caminhonetes, além de 11 profissionais, entre civis e militares.

Estima-se que o incêndio atingiu uma área de aproximadamente 10 hectares. O caso será apurado pelas autoridades policiais.

Conforme Só Notícias já informou, queimadas em áreas rurais estão proibidas em Mato Grosso desde o dia 15 de julho até 15 de setembro, devido ao período de seca. Para quem for pego desrespeitando a lei, as multas variam de R$ 1 mil a R$ 7,5 mil por hectare e a fazenda pode ser embargada pela fiscalização.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE