sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros atuam em incêndio de grandes proporções em algodoeira em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: divulgação)

O fogo na beneficiadora começou por volta das 6:30h, na sala de espera, nos fardos de algodão já beneficiados. O primeiro combate foi realizado por oito brigadistas da empresa com os preventivos fixos alimentados por um tanque de reserva com capacidade de 500 mil litros de água. Não houve feridos.

A guarnição dos bombeiros foi acionada às 07h10 e deslocou com duas Auto Bomba Tanques e 11 bombeiros militares entre os que já estavam de serviço e os que aguardavam para troca de plantão. Às 07h34, foi acionado o plano de chamada da 10º batalhão empenhando mais  quatro bombeiros para o serviço.

A brigada contra incêndio do aeroporto de Sorriso deu apoio com  caminhão de incêndio e seis bombeiros brigadistas de plantão. Estão no local cerca de cinco caminhões pipas entre frota da própria beneficiadora e empresas vizinhas.

As chamas passaram dos fardos que estavam na sala de espera para a área de prensa das fibrílhas do computador da balança, da torre de resfriamento, atingiram três empilhadeiras, o estoque de capa de tecido, de fardinho de algodão, estoque de fita do signode.

A área da indústria (maquinário) foi isolado. O fogo está sendo combatido de forma que não atinja a estrutura do barracão do caroço e demais áreas não afetadas. Os tratores tipo escavadeiras e pás carregadeiras estão adaptadas com garfos e retiraram todos os fardos de algodão próximos ao local do combate.

Está sendo feito um rigoroso controle da entrada e saída de pessoas no local da algodoeira pelos seguranças da própria beneficiadora de algodão. Ainda não há estimativa do valor do prejuízo.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE