Os agentes de trânsito iniciaram palestras educativas nas empresas orientando os motoristas das mudanças no Código de Trânsito para que não tenham punições por desconhecerem tais atualizações. O coordenador do Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito, Márcio Pires, explicou que são detalhadas as penalidades para quem é flagrado falando ao celular e dirigindo que antes gerava uma notificação e, agora, três notificações. “A infração era média e passou a ser gravíssima”.
Passaram a ser punidos com mais rigidez práticas como disputa de corrida (racha), exibição de manobra perigosa e realização de ultrapassagem proibida. "Quem parar em vaga de deficiente físico passou a ser um tipo de infração gravíssima. Parar na vaga para idoso também. Outra infração gravíssima é se recusar a fazer o teste do bafômetro. A multa é de quase R$ 3 mil e o motorista não poderá dirigir por um ano. O motorista que atingiu 20 pontos em 12 meses vai ficar no mínimo de seis meses sem dirigir”, ressalta o coordenador.
A assessoria da prefeitura informa ainda que empresa que desejar uma palestra educativa para os seus colaboradores, basta ligar no 153 e agendar uma data com os agentes de trânsito.