domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: advogados são orientados sobre mediação para solucionar conflitos

PUBLICIDADE

Mais de advogados participaram do simpósio de mediação com o tema “a importância do advogado para a mediação” e o marco legal da mediação, novo Código de Processo Civil e o mercado de trabalho para os advogados. Eles puderam simular uma sessão de mediação com a equipe do Cejusc de Sorriso. Roney Hernandes, mediador que conduziu a sessão, considerou muito importante propagar a cultura da pacificação social.
 
O presidente da Comissão Estadual de Mediação da OAB, João Paulo Moreschi, disse que é fundamental os advogados entenderem e se aprofundarem sobre mediação, tanto pela promulgação da Lei Especial da Mediação quanto pelo novo mercado de trabalho, além do novo Código de Processo Civil. “Este momento de transição entre a advocacia tradicional e os novos meios de acesso à justiça farão com que toda a advocacia entenda e se intere sobre o instituto da mediação”.
Ele enfatizou a necessidade de uma aliança entre o Judiciário e a OAB para a divulgação, aplicação e aprimoramento da mediação no Estado, e afirmou que “a aliança de sucesso já tem colhido frutos”.

A juíza Cristiane Padim, coordenadora do Cejusc de Juína considera muito importante transformar a cultura do litígio em cultura da pacificação social, informa a assessoria do Tribunal de Justiça
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE