PUBLICIDADE

Sorriso: advogado diz que professora acusada de maltratar crianças é inocente e processará denunciantes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Bruno Bortolozo, de Sorriso

O advogado Felipe Makari Manfrim, que defende a professora indiciada pela Polícia Civil pela acusação de agredir crianças em uma creche do Jardim Primavera, declarou, hoje, que sua cliente é inocente. “Essas acusações pegaram ela de surpresa e nós já estamos trabalhando na defesa técnica e acreditamos que o inquérito policial será arquivado porque não existe prova concreta sobre os maus tratos.” “Estamos tomando as medidas cabíveis para apurar eventuais responsabilidades tanto criminal, administrativa e cível em desfavor dos autores dessa injusta acusação”, ressaltou.

Conforme o Só Notícias informou a professora do município foi transferida do Cemei onde trabalhava para outra escola (não informada) após pais e estagiárias que atuavam junto com ela, a denunciarem para a Polícia Civil por supostos maus tratos. Segundo consta no boletim de ocorrência “a suspeita batia, sacudia e colocava fraldas sujas na boca das crianças entre seis meses e um ano de idade”.

As agressões foram investigadas e o delegado Nilson Farias indiciou a professora. “Agora com a convicção de que ocorreu o crime, ela será indiciada e o inquérito encaminhado ao judiciário. Ela vai prestar interrogatório, e o Ministério Público tem a oportunidade de oferecer a queixa crime, se entender pertinente ela vai responder criminalmente pelos seus atos. A princípio ela não deve ser presa preventivamente, antes do trânsito em julgado da sentença condenatória. Mas lá na frente, se condenada, ela sim, pode até ser presa”, declarou, anteriormente.

A polícia não informou há quanto tempo as agressões aconteciam, mas as denúncias começaram no primeiro semestre deste ano. O afastamento da suspeita aconteceu na volta às aulas, após as férias de julho. A direção da escola se reuniu com os pais e explicou que o caso estava sendo investigado e uma outra servidora, que atuava meio período, passou a trabalhar integralmente para cobrir a saída da acusada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro pega fogo e fica destruído na BR-163 em Sinop

O incêndio em veículo foi, no final desta tarde,...

Divulgados canais de atendimento do Procon em Mato Grosso

A secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...

Quase 10 mil novas inscrições no SER Família são realizadas em Mato Grosso

A secretaria de Assistência Social e Cidadania concluiu, esta...

Grave colisão entre 4 carretas e caminhões na BR-163 em Mutum; pista ficou bloqueada

O acidente envolvendo quatro veículos de carga foi, no...
PUBLICIDADE