PUBLICIDADE

Sorriso: advogado diz que professora acusada de maltratar crianças é inocente e processará denunciantes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Bruno Bortolozo, de Sorriso

O advogado Felipe Makari Manfrim, que defende a professora indiciada pela Polícia Civil pela acusação de agredir crianças em uma creche do Jardim Primavera, declarou, hoje, que sua cliente é inocente. “Essas acusações pegaram ela de surpresa e nós já estamos trabalhando na defesa técnica e acreditamos que o inquérito policial será arquivado porque não existe prova concreta sobre os maus tratos.” “Estamos tomando as medidas cabíveis para apurar eventuais responsabilidades tanto criminal, administrativa e cível em desfavor dos autores dessa injusta acusação”, ressaltou.

Conforme o Só Notícias informou a professora do município foi transferida do Cemei onde trabalhava para outra escola (não informada) após pais e estagiárias que atuavam junto com ela, a denunciarem para a Polícia Civil por supostos maus tratos. Segundo consta no boletim de ocorrência “a suspeita batia, sacudia e colocava fraldas sujas na boca das crianças entre seis meses e um ano de idade”.

As agressões foram investigadas e o delegado Nilson Farias indiciou a professora. “Agora com a convicção de que ocorreu o crime, ela será indiciada e o inquérito encaminhado ao judiciário. Ela vai prestar interrogatório, e o Ministério Público tem a oportunidade de oferecer a queixa crime, se entender pertinente ela vai responder criminalmente pelos seus atos. A princípio ela não deve ser presa preventivamente, antes do trânsito em julgado da sentença condenatória. Mas lá na frente, se condenada, ela sim, pode até ser presa”, declarou, anteriormente.

A polícia não informou há quanto tempo as agressões aconteciam, mas as denúncias começaram no primeiro semestre deste ano. O afastamento da suspeita aconteceu na volta às aulas, após as férias de julho. A direção da escola se reuniu com os pais e explicou que o caso estava sendo investigado e uma outra servidora, que atuava meio período, passou a trabalhar integralmente para cobrir a saída da acusada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT nomeia 1,2 mil professores aprovados em concurso

O governo de Mato Grosso nomeou, ontem, um total...

Bombeiros localizam criança que desapareceu em área rural de Mato Grosso

Uma criança de quatro anos que havia desaparecido nas...

Acidente envolvendo carro deixa um morto em rodovia de Sinop

Uma mulher, identificação ainda não confirmada, morreu há pouco,...

Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...
PUBLICIDADE