Esta previsto para sentar no banco dos réus nesta sexta-feira (3) Edvaldo Rodrigues Leite Pelo acusado de tentar matar Juvenilde de Jesus Ribeiro e Antonilson Conceição Ramos, no dia 8 de outubro de 2007, na avenida Natalino João Brescansin, em Sorriso. Conforme o processo, o réu teria desferido golpes de faca em Juvenilde. Neste momento, Antonilson aproximou-se do casal para tentar conter a ação, no entanto, também teria sido atingido.
Mais três julgamentos devem ocorrer na comarca de Sorriso. Também está em pauta o júri popular de Luciano Marques de Souza, marcado para o dia 10. Ele é acusado de matar, a tiros, Adauto Maciel Conceição e, tentar assassinar Juarez França Elias, em 28 de dezembro de 2011. O fato ocorreu em um bar no bairro Industrial, em Sorriso. O motivo é apontado como fútil. O réu, conforme o processo, está preso em Tangará da Serra.
No dia 15 devem ser julgados Roque Adão Petry, 67 anos, e a filha dele, Leonice Terezinha Petry, 40 anos, acusados de matarem Jucinei Nunes da Silva, na madrugada de 8 de março de 1999. Ela foi morta a tiros em uma residência, na rua Ataulfo Alves, no bairro Jardim Alvorada. Os acusados teriam agido "em conluio e previamente ajustados", descreve a denúncia do Ministério Público. O motivo do crime não foi divulgado.
O último júri previsto é de Leocir Girelli, no dia 24. O réu é acusado de matar Leandro Santos de Souza, em 1º de novembro de 2011, na avenida São Jorge. A arma do crime, segundo o processo, não foi apreendida.
As sessões serão presididas pela magistrada Débora Roberta Pain Caldas e devem começar às 8h30. No mês passado, os três júris populares programados acabaram tendo as datas mudadas. Há outros júris marcados para setembro, outubro e novembro.