O júri popular de Carlos Alves, 30 anos, foi transferido para o dia 30 de novembro. Ele é acusado de matar Sebastião Elias Batista Rodrigues e sentaria no banco dos réus, hoje, para responder pelo crime. O motivo da mudança não foi confirmado na decisão assinada pela magistrada Débora Roberta Pain Caldas, da quinta vara. O início continua programado para 8h30.
No processo consta que o homicídio ocorreu em 22 de novembro de 2004, em uma fazenda. A vítima foi assassinada por golpes de arma branca. O motivo do crime não foi informado e, na denúncia oferecida pelo Ministério Público, Carlos é acusado por homicídio simples. Não foi confirmado se ele aguarda o júri em liberdade.
Este é o terceiro que teve a data alterada. No último dia 25, Edna Almeida Lima seria julgada pela tentativa de homicídio contra Jaci Francisca de Souza, no entanto, a sessão foi transferida para 12 de abril de 2013. Na ocasião, o motivo foi um estudo sobre eleição em que a magistrada participou. Já Eliomar Deitos, que responderia pela morte de Valdecir Batista Miranda, teve a sessão designada para 14 de setembro deste ano.
Até outubro, há mais processos na pauta de julgamento. No dia 27 deste mês está programado o júri de Clarice Ane Bastos da Silva. A ré já esteve presa na cadeia feminina em Sinop, de onde escapou junto com outra mulher (acusada por tráfico de drogas), em setembro de 2010. Na época, Ane era acusada por tentativa de homicídio em Sorriso. Não foi confirmado se o júri está relacionado ao mesmo crime.
No dia 20 de julho está previsto o júri de Lindomar Gouveia de Araújo. No dia 15 de agosto, sentam no banco dos réus Roque Adão Petri e Leonice Teresinha Petri. Já no dia 10 de outubro, Manoel Messias Ribeiro da Costa, será julgado. As audiências estão programadas para começar às 8h30, no plenário do Fórum. Outros júris poderão ser marcados no decorrer do ano.