O adolescente D.W.M.S., 15 anos, recebeu alta, deixou o Hospital Regional de Sorriso e já está na residência de seus pais, em Sinop. A assessoria da unidade informou, com base no último boletim médico expedido, que ele ficou com graves sequelas psicomotoras. O menor não fala, não anda e se alimenta apenas por sonda, mas respira normalmente sem a ajuda de aparelhos.
A liberação foi autorizada pelo Poder Judiciário, que foi até a unidade médica avaliar o estado de saúde dele. Havia um pedido de internação em uma instituição para infratores por ser acusado de envolvimento na morte de Lucas Kempf, 19 anos. Porém, segundo a assessoria, o judiciário analisou que ele não teria condições de passar por um centro de ressocialização.
A partir de agora, familiares deverão arcar com o tratamento médico que envolverá trabalho com fisioterapeutas. Ele foi encaminhado para Sinop em ambulância.
O adolescente é acusado de atirar e matar, no dia 15 de maio, o estudante Lucas Kempf durante assalto. O crime ocorreu em frente a residência da vítima, na rua Pompéia, no bairro Jardim Pinheiros ll. Lucas chegou do trabalho, com sua moto, e se preparava para entrar em casa quando foi abordado pelos bandidos, que também estavam em uma motocicleta. O menor estava armado.
Conforme Só Notícias já informou, a versão apurada é que Lucas teria tentado desarmar o assaltante e evitar que sua moto fosse levada. Porém, ele acabou sendo baleado e gritou por socorro. O pai de Lucas foi defendê-lo e entrou em luta corporal com o bandido. O pai levou um tiro na mão e, mesmo ferido, conseguiu tomar a arma e atirou na cabeça do menor. Lucas, que acabou não resistindo ao ferimento e falecendo pouco tempo depois, trabalhava em empresa que comercializa acessórios e som.
O crime desencadeou uma onda de protestos na cidade, que culminou em um manifesto/passeata pelas ruas da cidade, cobrando as autoridades locais mais investimento em segurança pública.